Eleições à Porta!

Reveja o debate RTP Açores neste post
Estamos a menos de três semanas das eleições autárquicas. A pouco menos de três semanas de decidirmos o que queremos para o nosso concelho e para a nossa freguesia. Está na altura de cada um de nós ponderar sobre o que se fez, de cada um de nós avaliar todas as decisões tomadas nos últimos quatro anos e de pensarmos seriamente sobre o nosso futuro.
Estas semanas que se avizinham serão certamente semanas muito “fervorosas”, serão certamente semanas em que as pessoas e os partidos que as apoiam e que ainda acreditam neste concelho dirão o que pensam e o que pretendem fazer durante os próximos quatro anos.

Espero, sinceramente, que os candidatos políticos não caiam na tentação da apresentação de “promessas” demasiado megalómanas com as constantes promessas de betão e ferro que tanto “assombram” os municípios por esse Portugal fora. Espero, isso sim, ouvir falar em compromissos, mas compromissos tangíveis, propostas de trabalhos que possam ser desenvolvidos e efetivados nos próximos quatro anos.
Espero ouvir falar em reformas estruturais, em alterações significativas e adequadas à realidade do nosso concelho no que concerne ao PDM e, em incentivos ao desenvolvimento local onde incluo como é óbvio, o rejuvenescimento populacional.
Espero ouvir falar na diminuição da pobreza, na criação de trabalho e nos tipos de incentivos que serão disponibilizados ao investimento privado.
Espero ouvir falar em educação e em questões sociais. Quero ouvir falar em como os serviços básicos serão acessíveis a todos os habitantes deste concelho, independentemente do local onde residem e num sistema de equidade por todas as freguesias deste concelho.
Espero, nestas semanas, ouvir diálogos construtivos e em prol deste concelho. Espero ouvir debates sobre os seus problemas e sobre quais as soluções que cada um pretende implementar caso seja eleito.
No fundo, espero que estas semanas sirvam principalmente para que todos nós possamos refletir sobre o futuro deste Concelho, de um Concelho que é bem mais forte do que por vezes o julgam. Deste que é o Concelho mais antigo da Ilha do Pico e que nele emprega séculos de história que merecem respeito.   
 
 
 

Post Scriptum
Artigo Opinião publicado no Jornal O Dever (14 de Setembro de 2017)

Comentários

  1. Vai ser triste mais quatro anos com os mesmos vigaristas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Carlos Cabral,

      Muito obrigado pelo seu comentário.

      No dia 1 de Outubro os cidadãos deverão exercer a sua "obrigação" social e votar nos candidatos (Assembleia Municipal, Câmara Municipal e Assembleia de Freguesia) em que mais acreditam.

      No final "governará" aquele em quem maior número de cidadãos depositar a sua confiança, isso é o bom da Democracia.

      Um bem haja!

      Eliminar

Enviar um comentário