o 25 de Abril será enquanto o povo tiver forças para lutar!

Se o Natal é quando o Homem quiser, o 25 de Abril será enquanto o povo tiver forças para lutar!
 
Estamos em constantes lutas desde os nossos primórdios e continuamos a estar mesmo depois de 1974
 
O 25 de Abril não esteve, não está, nem estará tão pouco concluído enquanto existirem razões sociais pela qual valha a pena lutar! Não apregoem algo que ainda está em desenvolvimento para justificar o que ainda falta fazer. Não nos peçam para parar de lutar só porque o hoje esta um bocado melhor que o ontem, porque o ontem, é um caminho já percorrido e sem hipótese de ser alterado, mas o hoje, esse é o caminho que teremos de percorrer e que garantidamente teremos de cuidar!

 
Chega desta liberdade ditatorial que se criou nos 40 anos da nossa sociedade, desta suposta liberdade que deixou morrer os verdadeiros valores de Abril, os verdadeiros motivos de igualdade social com iguais direitos de oportunidades que elevam a liberdade aos seus verdadeiros patamares democráticos. 
 
Não é o dar “migalhas” que é um dos valores de Abril, ensinar a “fazer o pão” é que torna Abril no nosso verdadeiro sucesso!
 
Permitam que novos olhos olhem os problemas, que os olhem por si. Não ceguem o futuro da sociedade por não considerarem válidos os pontos de vista olhados por outros olhos. Soltem-se dessas amarras que criaram e deixem-nos lutar. Deixem-nos lutar pelos nossos ideais, pelas nossas vontades, mas acima de tudo, pelo nosso futuro que teimaram em hipotecar! Um futuro tão distante mas ao mesmo tempo tão comum com o vosso. Com sonhos sonhados de formas tão diferentes mas que partilham objetivos comuns dos sonhos das vossas gerações passadas! Não nos obriguem a sonhar à vossa maneira. Obriguem-nos sim, simplesmente a sonhar, a idealizar uma sociedade melhor e a imaginar como construi-la. Não o permitir que isso aconteça, é o primeiro passo para matar o futuro de Abril!
 
O 25 de Abril é o marco da nossa luta, da nossa evolução e do caminho que temos de percorrer até ao verdadeiro Estado Social e Democrático. É o marco de uma luta conjunta, de um movimento de todos nós para nós todos. É a bandeira de que todos temos um papel importante na edificação da nossa sociedade. E se a luta pela mudança nacional e regional está longe das nossas forças, lutemos então ao nível local, lutemos por quem nos rodeia, por aqueles que de outra forma não teriam forças para lutar. Lutemos por nós, pela nossa família, pelos nossos amigos e pelo local onde moramos!  Lutemos pela nossa freguesia, por uma freguesia com melhores condições de acessibilidade, por uma freguesia mais próxima dos seus habitantes e na expectativa de que também ela lute pelos interesses de todos os seus habitantes.
 
O 25 de Abril não é só um feriado como o querem fazer parecer, o 25 de Abril é o símbolo de que juntos, somos muito mais fortes, o símbolo de que juntos, somos capazes de fazer coisas que de outra forma seria praticamente impossível de fazer. Usemos por isso essa força, essa capacidade que possuímos todos juntos e, sejamos então capazes de construir o nosso bocado dmundo melhor do que aquele que hoje temos e encontramos.
 
Sejamos nós próprios os nossos Capitães e lutemos, lutemos com tal entrega e determinação que o único caminho seja o caminho dos valores de Abril, dos valores que são os verdadeiros pilares da sociedade pela qual todos nós ansiamos!
 
 
Fonte: http://ospontosdevista.blogs.sapo.pt
 
 

Comentários