Aberto concurso público para construção da Casa dos Vulcões, no Pico

O projeto apresentado em Setembro deste ano no centro de interpretação da Paisagem da Cultura da Vinha, e que tem como objetivo proporcionar uma maior divulgação do património geológico dos Açores e de toda a sua geodiversidade, presente em vulcões, grutas e outras paisagens vulcânicas, através de critérios científicos e adaptado ao turismo de preservação, encontra-se oficialmente aberto através de publicação em jornal oficial.

A Casa dos Vulcões, que será alvo de um investimento de dois milhões de euros, incluirá um simulador de sismos e uma cápsula sensorial que permite “uma viajem” ao centro da terra.

O projeto tem um prazo de execução de 450 dias e será construída em plena Paisagem Protegida da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, promovendo a recuperação de património edificado do núcleo do Lajido de Santa Luzia, nomeadamente, nas ruínas de dois armazéns tradicionais.


Trata-se de um investimento que visa aumentar a oferta cultural existente nos Açores, e que pretende destacar a importância do património natural assegurando a sua projeção num contexto de gestão sustentável.





Comentários