CD São João atinge a marca dos 100 golos no campeonato e Vitória do Pico goleia a U. Calhetense.




Numa jornada que se esperava eletrizante, o Vitória do Pico goleou a U. Calhetense por 7 bolas a 1 e o CD São João goleou o F.C. Madalena por 9 bolas a 1.



O Vitória do Pico goleou por 7-1 o U. Calhetense e manteve-se no primeiro lugar do campeonato de futsal do Pico AF Horta 2016/2017. Com este resultado a U. Calhetense vê assim a sua hipótese de se sagrar campeã cada vez mais diminuta, dependendo dos resultados das restantes equipas.

No outro jogo da 16ª Jornada o CD São João recebeu o F.C. Madalena e goleou por 9 bolas a 1, atingindo assim a marca dos 100 golos no campeonato. O autor do golo n.º 100 pertenceu ao jogador Emidio Melo finalizando uma jogada individual do seu colega de equipa António (Zizou). O F.C. Madalena entrou na segunda parte com vontade de reverter a realidade do primeiro tempo, contudo, o CD São João não vacilou e acabou mesmo por voltar a marcar, demonstrando foco e vontade em vencer o campeonato. O F.C. Madalena viu dois dos seus jogadores expulsos (um por por agressão e outro por uma entrada violenta e fora de tempo) num momento do jogo que a equipa visitante já não conseguia raciocinar.






Comentários