O Vitória do Pico arranca empate nos últimos segundos de jogo e sagra-se Campeão do Campeonato de Futsal da Ilha do Pico – AF Horta 2016/17.


No passado domingo dia 30 de Abril, o CD São João recebeu o Vitória do Pico num jogo empolgante e merecedor de todos os elogios de quem é amante desta modalidade. O campeonato seria decidido neste jogo. À equipa visitante bastava o empate enquanto que à equipa da casa só a vitória servia, resultado? Um jogo impróprio para cardíacos!

No primeiro tempo o jogo foi dominado pela equipa do Cais do Pico. O Vitória do Pico entrou agressivo e impôs um ritmo de jogo rápido, propicio à qualidade dos seus extremos, e num lance rápido de contra-ataque abriram o marcador o que acabou por desnortear a equipa da casa. Com a pressão a aumentar, o CD São João sofre mais dois golos de “rajada” dando quase que por terminado qualquer hipótese de resposta e até ao apito final da primeira parte, o jogo continuou sempre a ter maior inclinação para a equipa visitante, terminando nuns expressivos 1 – 4.

No segundo tempo, e sabendo o que estava em jogo, a equipa da casa deu tudo o que tinha para continuar na luta. Sucessivos ataques fizeram com que a equipa dominante do primeiro tempo passasse a ser inteiramente dominada na segunda metade do jogo. Sucessivos remates e defesas quase impossíveis do GR do Vitória (Guilherme), foram mantendo o resultado inalterável até à entrada de António Macedo (CD São João) autor de dois golos importantíssimos para o jogo. A partir do 3 – 4 a equipa de São João viu que ainda era possível a vitória e continuou a atacar com tal determinação que chegou mesmo a dar a volta ao marcador e ficar a ganhar por 5 – 4. Mas, num lance de rápido contra-ataque quando faltavam apenas 12 segundos para o final do encontro, o Vitória do Pico marca o 5 – 5 e sagra-se campeão!

O jogo foi um verdadeiro Hino ao Futsal do Pico e ao Futsal Regional.

Um jogo bonito, apaixonante e com adeptos a puxar por ambas as equipas como nunca se havia visto durante este campeonato e com dois adversários a respeitarem-se mutuamente em campo!

Um jogo que é prova de que, “No Futsal, tudo é possível!    

Parabéns à Equipa do Vitória do Pico!
Fonte da Fotografia: Facebook do Snack Bar Montanha


Comentários