Atlânticoline: Três Festivais Duas Medidas



Qual a diferença entre um concerto do Tony Carreira na Semana do Mar, nas Festas da Madalena e na Semana dos Baleeiros?
Para já só vejo uma, os horários disponíveis pela Atlânticoline para o regresso a casa daqueles que o gostavam de ir ver.






No fundo, esta questão não se coloca como é óbvio, ao concerto específico de um só artista, mas sim, à “discriminação” da acessibilidade e compatibilidade dos horários do único transporte existente entre as ilhas aos próprios horários dos concertos da Semana dos Baleeiros.

É que estranhamente, esta é a única festividade que não tem qualquer apoio nesse sentido, com exceção da lancha extraordinária de hoje (madrugada de quarta para quinta-feira) pelas 02:00 e que garante o regresso da Filarmónica Artista Faialense à Horta.

No mesmo modelo de festa, a Semana do Mar teve lanchas de regresso para a Madalena à 01:30 (segunda, terça, quarta, quinta e domingo) e às 02:00 (sexta e sábado), as Festas de Santa Maria Madalena tiveram todos os dias lanchas de regresso para a Horta às 02:30 e a Semana dos Baleeiros, espantem-se, tem as lanchas de regresso à Horta às 21:00 (segunda, terça, quinta), às 23:00 horas (sexta, sábado e domingo) e às 02:00 (quarta), ou seja, fazem o horário estipulado para a época com exceção da quarta-feira que incluem uma lancha extraordinária para o regresso das filarmónicas.



Mas, ainda estou na esperança de ver um comunicado da Atlânticoline a dar conhecimento da criação de lanchas extraordinárias para quinta, sexta e sábado, permitindo assim, o acesso à Festa mais importante da Ilha do Pico!

Comentários