quinta-feira, 14 de setembro de 2017

FUTSAL PICO: CD São João “arrisca-se” a ser a única equipa do Pico inscrita para a próxima época 2017/18.





O campeonato da Ilha do Pico vê-se em risco de apenas contar com uma equipa inscrita para a época desportiva 2017/18.


A decisão do GD da Piedade em sair do campeonato já era uma realidade muito forte, e ao fim de duas épocas muito complicadas no que concerne a resultados e à gestão de jogadores, a desistência acabou mesmo por acontecer.

Em termos competitivos, o campeonato da ilha do Pico vê também desistir a equipa da Calheta, uma das equipas mais promissoras da ilha e o Boavista FC, equipa que desceu este ano da divisão série Açores, e que acabou por abdicar também do campeonato de sénior, ficando apenas com os escalões de formação.

De estranhar foi a desistência do F.C. Vitória do Pico, equipa detentora do título de campeão do Pico 2016/17 e do F.C. Madalena, equipa em que muitos acreditavam vir a reforçar-se com jogadores de excelente qualidade.

O C. D. São João é assim a única equipa de futsal do Pico no escalão sénior inscrita até ao momento, e com forte probabilidade de ser a única a representar a Ilha do Pico neste escalão do Futsal.

A hipótese mais plausível é mesmo a possibilidade de se construir um campeonato de Futsal Faial-Pico, algo que já acontece com a prática do Futebol 11.


Sem comentários:

Enviar um comentário