Aeroporto do Pico volta a crescer no desembarque de passageiros!

O mês de Setembro veio alterar o caminho mensal de variações negativas consecutivas que “assombravam” o aeroporto do pico desde Maio de 2017.

Se olharmos para as estatísticas da SREA, só os meses de Janeiro e Abril foram positivos para o aeroporto do Pico, e várias foram as causas para que os restantes meses assim não o fossem. Fevereiro e Março foram meses complicados no panorama das questões climatéricas, Maio, Junho, Julho e Agosto foram meses em que o cancelamento da TUI e as alterações dos equipamentos utilizados causaram verdadeiros problemas às estatísticas do aeroporto do Pico, quem não se lembra do artigo “Ataque ao Aeroporto do Pico” onde se podia verificar uma redução de 2300 lugares.

A justificação para os estudos apresentados foi a de “bairrismo popular” e que os estudos eram “desculpas de mau pagador”, contudo, o mês de Setembro veio dar força à importância do destino Pico e à importância dos estudos efetuados, é que relembrando o ano de 2016, a TUI não chegou a operar durante o mês de Setembro no Pico, permitindo assim um crescimento de cerca de 12%.

Gráfico elaborado através dos boletins estatísticos da SREA 
Ainda é cedo para especulações futuras, contudo, é sempre gratificante verificar que em períodos passíveis de serem comparados, as estatísticas não enganam e permitem mostrar que o destino Pico é um destino a ter bastante em conta!

Comentários