Resultados Ilha do Pico: Autárquicas 2017

Decorreu no passado domingo dia 1 de Outubro de 2017 as eleições autárquicas com as populações a manterem os atuais Presidentes da Camara Municipal por mais um mandato.


No Concelho da Madalena, José A. M. Soares candidato pelo PSD foi reeleito Presidente de Câmara com 58,44% dos votos. Para a Assembleia Municipal o PSD foi também o partido mais votado com 51,29% dos votos. Em termos de Assembleias de Freguesia, o PSD perde uma freguesia, São Mateus, para o PS, ficando um total de quatro freguesias PSD e duas freguesias PS.

No Concelho de São Roque, Mark Anthony Silveira, candidato pelo PS foi reeleito para o seu segundo mandato com 58,48% dos votos. Para a Assembleia Municipal o PS foi o partido mais votado com 55,26%  dos votos. Nas Assembleias de Freguesia, o PS ganha a freguesia de São Roque e perde a freguesia de Santa Luzia, ficando em número igual às eleições de 2013, totalizando cinco freguesias PS e uma freguesia PSD.

No Concelho das Lajes do Pico, Roberto Silva foi reeleito pela segunda vez com 51,06% dos votos, permitindo-lhe exercer o seu último mandato. Para a Assembleia Municipal o PS foi o partido mais votado com 51,62% dos votos. Nas Assembleias de Freguesia tem de se dar nota para o facto de pela primeira vez na história do PS, todas as freguesias passarem a ser PS e com especial enfoque a freguesia da Piedade que há mais de 30 anos que era PSD. No Concelho das Lajes do Pico, importa também referir o enorme trabalho desenvolvido pelo grupo de cidadão independentes Podemos + e para a não participação do PSD nestas eleições. 

Comentários