A Sustentabilidade do Turismo Açoriano na revista internacional "Mercados & Estratégias"



A revista brasileira “Mercados & Estratégias” publicou no dia 14 de Fevereiro de 2018, na sua página do facebook um artigo intitulado Turismo Açores, O modelo de sustentabilidade a seguir nos países da CPLP.

O artigo foca as principais medidas que foram tomadas de onde se destaca que “(...) Mais do que incentivos financeiros ou encaminhamentos gratuitos, o principal aspeto positivo a salientar é a realização do trabalho do Governo Regional conjuntamente com outras entidades públicas e/ou privadas, que tem permitido implementar verdadeiros modelos de turismo sustentável, isto é, modelos que tem visado a compatibilização da vontade e dos anseios dos turistas com as necessidades dos residentes das ilhas, estimulando, principalmente, o desenvolvimento econômico e social das populações locais e sem colocar em causa as condições ambientais das ilhas.

A classificação de áreas para Patrimônio Mundial da Unesco – como é o caso da Cidade de Angra do Heroísmo na Ilha Terceira e da Paisagem da Cultura da Vinha na Ilha do Pico, ou até mesmo da recente candidatura da Cultura Baleeira da Vila das Lajes do Pico, na Ilha do Pico, até á criação do Geoparque Açores com acesso a 121 Geossítios, dos quais 117 são em áreas terrestres e 4 são áreas marinhas – tem sido dos maiores impulsionadores para a promoção do “Turismo de Natureza”. Por outro lado, todas as ilhas possuem um Parque Natural com acesso a trilhos, áreas protegidas e centros ambientais que podem ser “vivenciados” por quem visita os Açores. (...)”

Leia o artigo na íntegra aqui:


Visite o site oficial da Revista Mercados & Estratégias 


Comentários

Enviar um comentário