Faz seis anos que Gémeos nasceram em ilhas diferentes!




Na passada terça-feira, dia 06 de Março de 2018, fez seis anos que se realizou um parto de gémeos só possível de acontecer na realidade de apenas alguns Açorianos.


A história, que acabou por ter um final feliz, é uma história verídica, mas que fica ao nível dos grandes enredos de Hollywood, e que mostra as dificuldades dos Açorianos que vivem nas Ilhas mais afastadas dos grandes hospitais transformando os partos em verdadeiras histórias de heroísmo.

Filipe, o primeiro dos gémeos a nascer, nasceu no Centro de Saúde da Ilha de São Jorge quando a mãe, a Luísa, aguardava pela chegada da Força Aérea para a transportar para o Hospital da Ilha Terceira, local onde o Miguel, o segundo gémeo nasceu mesmo apesar de ter quase nascido no próprio helicóptero, segundo as palavras da mãe.


A Força Aérea, em modo de oferta, condecorou os pequenos heróis com o símbolo da esquadra e o lenço que usaram durante o voo.

Este é um caso único e "inabitual" nos Açores. 

Porque a realidade é que para se nascer nestas ilhas, além de sorte, é preciso nascer-se herói!

Links relacionados.

RTP Açores
http://videos.sapo.pt/qGMSY1qGnR0kySZ3ZzKi


"Versão Corrigida"


Nota - O nosso muito obrigado ao Sr. Rui Barbosa pelos esclarecimentos necessários para que o post fosse correctamente divulgado.

Comentários