O dia em que Queijo de Ilha passou a ser de São Miguel!



A cadeia multinacional mais conhecida de fastfood, a MacDonald’s, com toda a pompa e circunstância lançou no dia 12 de Março de 2018 um vídeo promocional que atingiu centenas de milhares de visualizações e que tinha uma imagem das magnificas paisagens de São Miguel com a questão «De onde é a nossa próxima novidade?»
Várias foram as tentativas dos aficionados da marca tentarem adivinhar mas a marca manteve sempre o suspense que qualquer antestreia deve ter. E eis que no dia 13 de Março de 2018, a Macdonald’s apresentou a sua nova estrela “alimentar”, o Maestro Queijo da Ilha!




Estranhamente, ao olhar para a campanha publicitária (vídeo) e ao ver as cores e o formato do queijo apresentado surge-nos logo a dúvida do que é que as magnificas paisagens de São Miguel têm a ver com o Queijo de Ilha?


É que sempre ouvi dizer que o Queijo de Ilha era natural de São Jorge e que inclusive tinha “Denominação Protegida”. E se fizermos uma pesquisa no Google por Queijo de Ilha a primeira coisa que nos aparece é novamente o queijo de São Jorge com as suas cores principescas e aspetos fantásticos que transmitem aquela vontade imediata de lhes dar umas belas dentadas! 




Mas não, o novo Maestro Burgers da MacDonald's não leva o Queijo da Ilha, mas sim, um queijo «Com origem nos verdes pastos açorianos, o Queijo da Ilha, da Ilha de São Miguel(...)» 






Comentários