Bombeiros do Pico trazem o ouro no campeonato regional de trauma






Os Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico foram os grandes vencedores do campeonato regional de trauma da região “arquipélagos” (que engloba os Açores e a Madeira) que se realizou no Funchal durante os dias 6 e 7 de Abril, podendo assim representar o Pico na nova fase que é a disputa do Campeonato Nacional de Trauma que se realizará em Ponte de Sor nos próximos dias 1 e 3 de Junho e consequentemente poder vir a representar Portugal no Campeonato do Mundo que terá lugar na África do Sul (World Rescue Challenge 2018).


Com esta fantástica vitória, os Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico juntam-se assim ao Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa 2, vencedores do campeonato regional centro-sul, a aguardar pelos resultados dos dois vencedores das regiões em falta.

O campeonato nacional de trauma que é promovido pela Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento, vai contar com a presença de 16 “equipas” de bombeiros, onde para além dos vencedores das provas regionais serão também seleccionados os segundos, terceiros e quartos lugares de cada região.

Este é um campeonato que põe à prova os conhecimentos dos bombeiros na abordagem de cenários de trauma ou desencarceramento através de simulações que são realizadas pormenor e que deverão ser efectuadas no melhor tempo possível.

A ANSD (Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento) representa em exclusivo a World Rescue Organisation, uma organização mundial que promove e estimula o desenvolvimento dos melhores conceitos globais de salvamento.

Comentários