Chicharro a 25€/kg? Afinal há justificação!



Uma das maiores “contestações” das redes sociais durante as últimas duas semanas, foi a fotografia de chicharro com o preço de 25,00 euros/Kg, um preço elevado em comparação com os preços praticados nas restantes espécies.



Vários foram os comentários irónicos, mas sedentos de verdade, ao compararem o Chicharro ao Camarão ou até mesmo à Lagosta.



As vozes de indignação foram de tal ordem de grandeza que a ACPA – Associação Comerciantes Pescado dos Açores, fez um comunicado no passado dia 21 de Abril de 2018 a justificar o preço praticado no Mercado da Graça, em São Miguel.

A justificação, além das fórmulas de cálculo utilizadas, foi a velha questão da Lei da procura e da oferta, onde afirmaram que as quantidades capturadas durante a semana do avultado preço, muito por culpa das questões climatéricas, foram insuficientes para a procura anormalmente grande, arrastando o preço para valores “astronómicos”.



Mas mesmo com a justificação apresentada, a população e os consumidores do Mercado da Graça mantiveram a sua indignação .




Comentários