sábado, 7 de abril de 2018

"Escrito no Basalto" é a mais recente ficção da RTP Açores!



Estreou no passado dia 11 de Março de 2018 na RTP Açores a série de ficção do realizador açoriano Zeca Medeiros, “Escrito no Basalto”.


“Escrito no Basalto”, é um guião original que segundo Zeca Medeiros contou com o apoio do seu filho, actor e co-autor, David Medeiros, e que se baseia no palco da vida.



A série, que apresenta como nome a rocha característica do arquipélago, tratou-se de uma produção independente que contou com a participação de 50 actores e que foi filmada nos concelhos de Ponta Delgada e Vila Franca do Campo, ambas na Ilha de São Miguel.



Para o autor, esta peça é "uma tapeçaria de personagens e histórias que se entrecruzam na actualidade”, com gente comum, que “poderá ter estado enredada em circunstancias extraordinárias” e onde haverá “ecos do passado”, com referencias, por exemplo, a “algumas feridas da guerra colonial”.

Zeca Medeiros, que actualmente faz parte do elenco principal na novela da TVI «A Herdeira» com personagem de Miro Fuentes, já afirmou a vontade e o empenho em continuar o projecto de ficção para a RTP Açores.     


        
A série que conta com 5 episódios pode ser acompanhada na RTP Play.

Veja o trailer da série "Escrito no Basalto".






Sem comentários:

Enviar um comentário