O açoriano Tomás Amaral é o grande vencedor da competição internacional de ginástica!



O jovem Tomás Amaral, atleta do Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada, venceu no passado mês de Março, a competição internacional de ginástica no escalão juvenil (Taça do Mundo e Open Internacional) com um total de 19.250 pontos, mais 50 pontos que o segundo classificado o russo Damir Manacof e mais 650 pontos que o terceiro classificado, o romeno Leonar Manta.


Na modalidade de “Par Misto”, o jovem Tomás Amaral e a atleta Leonor Januário, subiram também ao pódio para receberem um honroso 3º lugar.

O primeiro lugar agora conquistado pelo pequeno grande atleta açoriano, teve por si só um sabor especial pois foi também a primeira vez que um atleta português ganhou uma competição em que ginastas russos e romenos competiam simultaneamente.

Desta forma, o atleta açoriano vai representar Portugal no Campeonato do Mundo que se irá realizar na cidade berço, Guimarães, acompanhado de mais oito atletas açorianos.



Em declarações aos meios de comunicação social a treinadora Alexandra Barroso, lamentava que estes atletas não tivessem um pavilhão só para ginástica com disponibilidade a qualquer hora do dia e com tapete 10x10 metros.





Fonte imagens:
https://jornalacores9.pt
http://bomdia.eu

Comentários