sábado, 28 de abril de 2018

Trabalhadores da Atlânticoline ameaçam greve nos dias de festivais!




Foi hoje, dia 27 de Abril de 2018, entregue pelo Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pescas, um novo pré-aviso de greve dos trabalhadores da Atlânticoline, empresa pública açoriana, nos dias coincidentes com as principais festas de verão.

De acordo com o Dirigente Sindical, Claurimundo Batista, existem trabalhadores que auferem um ordenado de 690,10 Euros sem nunca terem tido qualquer aumento, e uma vez que as partes envolvidas nunca chegaram a acordo, os trabalhadores voltaram a convocar nova paralisação que coincide com as festas do Espírito Santo, Semana Cultural das Velas, Festas da Madalena, Cais Agosto, Festas do Senhor Bom Jesus Milagroso e a Semana do Mar, num total de 18 dias não consecutivos.

Claurimundo Batista, reconheceu mesmo que esta greve traz não só impactos negativos à empresa mas a toda a economia e para todos os habitantes do triângulo, uma vez que as autarquias “apostam forte” na contratação dos cabeça de cartaz. Contudo, o delegado sindical afirma mesmo que a greve pode ser levantada caso a Atlânticoline ceda ou apresente uma proposta vinculativa para que se voltem a sentar à mesa das negociações.

Para já existe apenas a certeza que caso a greve se concretize, será o Tribunal Arbitral que determinará os serviços mínimos a serem cumpridos durantes os dias de greve.

Sem comentários:

Enviar um comentário