Baleia de Marfim celebra 20 anos!




O XX festival da Baleia de Marfim vai ocorrer já no próximo Sábado dia 12 de Maio de 2018, no Salão da Sociedade Cultural e Recreativa da Ribeira do Meio, situada no Concelho das Lajes do Pico. Ao contrário das restantes edições, este ano o festival começa as 16h30m e conta com a presença dos representantes dos festivais da ilha das Flores, Sol Maior da ilha Terceira e do Caravela D’Ouro da ilha de São Miguel.


Ao todo, serão nove os jovens concorrentes residentes na ilha do Pico e com idades compreendidas entre os cinco e os dez anos, que irão participar na fase final do festival onde atuarão ao vivo, interpretando as suas canções que foram previamente inscritas e selecionadas pelo júri.

O Festival Baleia de Marfim, é um festival da canção infantil que teve inicio em 1997, tendo em 2001 passado a ser organizado pela Associação Terra Baleeira com o apoio da Câmara Municipal das Lajes do Pico.

O Festival tem o objetivo de estimular nas crianças o gosto pela música e pela canção, a partir de temas próprios para as suas idades e por elas interpretados.

A jovem Miriam Amaral que interpretou a canção “Olhar o Céu”, com letra de Noélia Machado, música de Vasco Amaral e orquestração de Pedro Santos, venceu o primeiro prémio  e a melhor interpretação do festival de 2017, com o compositor Vasco Amaral a vencer a melhor música.

Comentários