Museu do Pico recebe duas exposições do fotografo Açoriano Pepe Brix




O Museu do Pico tem atualmente em exposições nos polos Museu do Baleeiros (Lajes do Pico) e Museu da Industria Baleeira (São Roque do Pico) duas exposições do fotografo açoriano, natural de Santa Maria, Pepe Brix.


No Museu da Industria Baleeira (São Roque do Pico) encontra-se a exposição “Código Postal A2053N”, uma exposição que retrata a vida a bordo dos bacalhoeiros portugueses a operar nos mares bravio da Terra Nova, e no Museu dos Baleeiros (Lajes do Pico), encontra-se a exposição “Na Rota das Grandes Manchas”, uma exposição que tenta mostrar a sustentabilidade da arte do salto e vara nos Açores. Uma luta entre o homem e um animal extraordinário, o atum patudo.




Mas quem é Pepe Brix?


Pepe Brix nasceu a 13 de Outubro de 1984, natural da ilha de Santa Maria – Açores. É um fotografo que nos últimos 12 anos tem viajado pelo mundo a documentar o quotidiano de várias vidas. Tem um palmarés de experiencias verdadeiramente interessantes, onde destacamos os dois trabalhos agora em exposição que foram publicados na edição da National Geographic, onde inclusivamente ganhou o prémio Gazeta 2015 de fotojornalismo. Com vários trabalhos realizados para grandes marcas como Sagres, Coca-cola, é também autor do livro “Lifeline” e responsável pela fotografia da expedição Lisboa-Pequim-Lisboa.



Comentários