Anthony Bourdain e os Açores!




No passado dia 08 de Junho de 2018, faleceu um dos mais conceituados Chef´s mundiais, onde apesar de todo o seu currículo profissional, imortalizou-se com a sua paixão pelas viagens onde conciliou a sua paixão com a sua profissão e criou todo um novo “modo” de olharmos para o turismo, o Turismo Gastronómico.

Desde 2000 que Anthony Bourdain abraçou a sua carreira nos mídias através da publicação de vários livros e da produção de vários programas televisivos onde, em cada programa, viaja e levava consigo milhões de fãs pelos vários recantos do mundo para mostrar toda uma cultura social e gastronómica dos países que visitava.

Foi num das centenas de programas gravados, mais precisamente no No Reservations, que em 2009, Anthony Bourdain visitou os Açores tendo passado pelas Ilhas de São Miguel, Faial, Pico e São Jorge, e assistido à confecção do Cozido das Furnas, das Amêijoas da Caldeira de Santo Cristo e claro, do famoso Polvo Guisado do Pico.

A forma que podemos homenagear Anthony Bourdain, é recordar o episódio do No Reservations gravado nos Açores, e “beber” as suas palavras e concelhos sobre a Ilha Montanha!







Comentários