Lajes do Pico: Mesa da Capital da Cultura da Baleia vai representar os Açores na final das 7 Maravilhas à mesa.




Foram hoje encontrados os dois últimos finalistas que irão disputar a final das 7 Maravilhas à Mesa no próximo domingo dia 09 de Setembro de 2018.

Com a votação de hoje, os Açores, que se fez representar com um total de 7 mesas ( Ponta Delgada, Madalena, São Roque, Angra do Heroísmo, Calheta, Lajes do Pico e Lajes das Flores ) nas 49 pré-finalistas, viu-se reduzido a apenas uma, a mesa da Lajes do Pico, a vila mais antiga da Ilha do Pico.


Tal como já referido, a final será realizada no próximo dia 09 de Setembro de 2018, e em disputa irão estar as mesas:

Alijó
Albufeira/Mar de Olhos de Água
Vila Real
Chaves
Bairrada ao Mondego
Mirandela
Bragança
Zambujeira do Mar / Barcos à Mesa na Costa Alentejana
Terras de Chanfana
Vila de Frades / A Catedral dos Vinhos de Talha
Lajes do Pico / Capital da Cultura da Baleia
Tomar / Templários
Monção
Lagoa

Destas catorze (14) mesas, serão então encontradas as sete (7) mesas que serão eleitas as Maravilhas à Mesa de 2018.

A Mesa das Lajes do Pico / Capital da Cultura da Baleia, foi construída com o apoio dos restaurantes Aldeia da Fonte, Ponta da Ilha e Lagoa , e permite não só degustar a gastronomia e vinho, mas também, conhecer a cultura e desfrutar do conforto das unidades hoteleiras existentes no concelho.

A Mesa foi construída com os sabores do Caldo de Peixe (sopa), Polvo guisado (prato marisco), Cavaco (produto endógeno) e do Queijo de São João, um queijo que ainda hoje é produzido através dos métodos tradicionais que remontam para mais de 100 anos. Como acompanhamento, um Vinho Branco Arinto dos Açores da autoria do enólogo António Maçanita.

No campo da Categoria de Roteiros, apresentam-se com o Museu dos Baleeiros, o museu com o maior número de visitantes dos Açores e que conta já com 30 anos história, uma história que retrata de forma eximia a baleação açoriana o que faz deste museu uma paragem obrigatória a quem visita a Ilha do Pico.

A mesa das Lajes do Pico será então a única mesa a representar os Açores nas 7 Maravilhas à Mesa e nesse sentido, para que a Mesa das Lajes do Pico / Mesa da Capital da Cultura da Baleia possa ser uma das 7 maravilhas, torna-se necessário que o voto seja realizado através de uma chamada para o 760 10 70 16 ( valor total da chamada 74 cêntimos)

Comentários