Futsal Ilha do Pico: 2ª Jornada da Taça do Pico



Realizou-se no passado sábado dia 20 de Outubro de 2018, a 2ª jornada da Taça do Pico de futsal da AF Horta.

Nesta jornada, o CB São Mateus recebeu o GD Piedade e o CD São João visitou o Vitória FC.






===== Vitória FC vs CD São João =====

O CD São João deslocou-se ao pavilhão do Vitória FC para um jogo usualmente complicado para os visitantes.
O Vitória FC começou a partida a fazer jus à sua fama de ser uma deslocação difícil para os seus adversários, tendo conseguido ainda na primeira parte uma vantagem de 2 bolas ante o CD São João. Contudo, e mais uma vez o decisivo Diogo Vieira do CD São João, conseguiu marcar por duas vezes permitindo que a equipa visitante fosse para o intervalo em igualdade.
Antes da segunda parte começar, um desentendimento entre os jogadores do Vitória FC e o seu treinador Raul, fizeram com que o treinador abandonasse o jogo!
Com o Vitória FC psicologicamente “partido”, o CD São João tornou-se ainda mais o “senhor do jogo” superiorizando-se ao seu adversário na finalização, o que lhes valeu uma vitória por 2 – 5.



=======  CB São Mateus vs GD Piedade =======

O GD Piedade deslocou-se ao campo do CB São Mateus num jogo verdadeiramente electrizante! Com o empate ante o CD São João, o CB São Mateus tinha obrigatoriamente que vencer de modo a alterar o rumo dos últimos acontecimentos.

Mais uma vez, e a par do que tem vindo a acontecer, a equipa de arbitragem é aquela que mais se tem destacado pela negativa, voltando mais uma vez, a demonstrar a sua “ineficácia” em controlar o jogo e os jogadores!

O jogo começou logo da pior maneira possível para a equipa de arbitragem, onde num lance onde o jogador do GD Piedade, Tristan, sofre uma falta quando ia isolado para a baliza adversária sem que o jogador do CB São Mateus visse sequer o amarelo!
Com vários lances desperdiçados para ambas as equipas, foi o GD Piedade quem se colocou em vantagem ao marcar o golo através de Carlos Ferreira através dum poderoso remate frontal. Mas o CB São Mateus não permitiu que o GD Piedade festejasse durante muito tempo e passado pouco tempo colocou a igualdade no marcador num excelente remate, não dando qualquer hipótese ao gr do GD Piedade. Com o golo do CB São Mateus, o jogo tornou-se mais vivo com várias oportunidades de golo, sendo novamente o GD Piedade a colocar-se à frente do marcador quando faltava pouco menos de 1 minutos para o intervalo.
Com o inicio da 2ª parte, o GD Piedade voltou a marcar e ampliou a vantagem para 1 – 3. Com o jogo a tornar-se cada vez mais violento, foi o CB São Mateus quem reduziu para 2 – 3. Num dos lances mais caricatos e violentos do jogo, Carlos Ferreira sofre um pisão na zona da barriga e vê o cartão vermelho depois de chutar a bola contra o jogador do CB São Mateus que o agrediu. A jogar com menos um jogador, foi o GD Piedade quem voltou a marcar através de uma grande penalidade, num lance muito duvidoso. A faltar cerca de 6 minutos para o jogo terminar, com o resultado em 2 – 4, e a jogar com menos um jogador, o GD Piedade assume uma postura mais defensiva. Sem conseguir controlar o jogo, o CB São Mateus assumiu o controlo do jogo até ao final do encontro e viria mesmo a reduzir para 3 – 4, resultado que permaneceu até ao final do jogo.

Nota negativa para a arbitragem, com vários erros e dualidades acentuadas de critérios.

=======  Calendário =======












=======  Classificação Geral Taça da Ilha =======


JOGOS
V
E
D
GM
GS
G.AVG
PONTOS
GD PIEDADE
2
2
   -    -
7
3
4
6
CD SÃO JOÃO
2
1
1
   -
8
5
3
4
CB SÃO MATEUS
2
   -
1
1
6
7
-1
1
VITÓRIA FC
2
   -    -
2
2
8
-6
0

A Taça da Ilha do Pico da AF Horta, realiza-se em 4 voltas num total de 12 jornadas.
O vencedor será apurado através do somatório do maior número de pontos.

Comentários