Futsal Ilha do Pico: 3ª Jornada do Torneio de Abertura




Realizou-se no passado sábado dia 06 de Outubro de 2018, a 3ª e última jornada do Torneio de Abertura de futsal da AF Horta.

Nesta jornada, o CB São Mateus deslocou-se ao campo do CD São João e o Vitória FC recebeu o GD Piedade num jogo do verdadeiro tudo ou nada".


===== CD São João vs CB São Mateus =====

Com as duas principais equipas candidatas ao título, o jogo foi o que tinha de ser, um verdadeiro “bate bate coração”.
O CB São Mateus inaugurou o marcador logo nos primeiros minutos da primeira parte, tendo o CD São João dado a volta ao resultado e mantido a vantagem até ao intervalo.

No segundo tempo, o CB São Mateus jogou de forma mais ativa e voltar a ganhar a dianteira no resultado, tendo estado a ganhar por 2 – 4. O CD São João ainda reduziu a vantagem pelo jogador Diogo, talvez o jogador mais inconformado, mas o CB São Mateus viria a fechar o resultado em 3 – 5.

Com este resultado, o CD São João soma assim a segunda derrota seguida em jogos oficiais, tendo agora apenas o jogo em atraso com o Vitória FC para terminar a Torneio de Abertura com uma vitória.

===== Vitória FC vs GD Piedade =====

Este foi um jogo de grande adrenalina para as duas equipas. Por um lado, estava o Vitória FC que se queria vingar da derrota no jogo de apresentação do GD Piedade e que tinha a obrigação de pontuar para poder sonhar com a vitória do Torneio de Abertura, por outro, estava o GD Piedade, uma equipa construída de “novo” e que vinha com uma série de duas vitórias consecutivas frente aos dois principais candidatos ao título deste ano, o CD São João e o CB Boavista.

O Jogo começou muito calculista, com as duas equipas a tentarem perceber como é que o seu adversário iria jogar, com poucas oportunidades de golo, e sem quase lances de perigo.

Só à passagem do primeiro quarto de tempo da primeira parte, é que as equipa se soltaram e começar a arriscar mais, o que levou à concretização do golo do GD Piedade num lance de grande nível de futsal e concretizado pelo seu jogador Carlos. Mas durou pouco tempo o festejo do GD Piedade pois em menos de um minuto, o Vitória viria a igualar a partida. O 1 – 2, só viria a acontecer quando já faltavam apenas cerca de 6 minutos de jogo, num golo que viria a acontecer num lance meio “estranho”, com o jogador do GD Piedade a finalizar através de um ressalto. Após o golo, o GD Piedade tomou conta da partida e poderia ter aumentado a vantagem não fosse o árbitro nada ter assinalado numa entrada sobre o jogador Diogo quando este ia isolado para a baliza do Vitória FC, um lance que merecia o vermelho direto.
O golo da igualdade viria mesmo a acontecer a 8 segundos do final da primeira parte, num lance de infelicidade para o GR do GD Piedade, e num momento em que a própria equipa não conseguia gerir a posse de bola.
A segunda parte, foi uma parte muito mais violenta com vários erros de arbitragem o que demonstrou uma “incapacidade” da equipa de arbitragem em segurar a partida.
Com várias oportunidades de golo mas sem que a concretização fosse eficaz, o Vitória FC viria mesmo a passar à frente no marcador já perto dos 10 minutos finais, fazendo com que o 3 – 2 fosse o resultado final da partida.

O Vitória FC conta agora com uma derrota e uma vitória e tem agora um último jogo com o CD São João num jogo que se espera “intenso”, pois o Vitória FC tem nesse jogo a hipótese de se tornar campeão do Torneio de Abertura em caso de vitória, mas contra sí terá uma equipa que ainda não pontuou mas que pretende pontuar!






Comentários