Futsal Ilha do Pico: 1ª Jornada da Taça do Pico



Realizou-se no passado sábado dia 13 de Outubro de 2018, a 1ª jornada da Taça do Pico de futsal da AF Horta.

Nesta jornada, o CB São Mateus deslocou-se ao campo do CD São João e o Vitória FC visitou o GD Piedade.


===== CD São João vs CB São Mateus =====

O CD São João, atual detentor do título de Campeão de Futsal do Pico, recebeu o CB São Mateus.
O Jogo teve um primeira parte electrizante com o CB São Mateus a colocar-se à frente do marcador aos 9 minutos através do golo de Rui Alberto. O CD São João não desmotivou e chegou mesmo ao empate através de Leonardo Areia aos 12 minutos. Contudo, ainda o CD São João “estava a festejar o empate” quando viu Rui Alberto marcar (13 minutos) e a colocar o CB São Mateus novamente na dianteira. Já no final do primeiro tempo, David Afonso dilata a vantagem do para dois golos, indo o CD São João para o intervalo a perder por 1-3.
A segunda parte decorreu com vários ataques para ambas as equipas mas foi preciso chegarmos ao final do segundo tempo para que Diogo Vieira se tornasse o salvador do jogo ao marcar dois golos aos 38 e 39 minutos, conseguindo assim a igualdade para o CD São João. 
=======  GD Piedade vs Vitória FC =======

O GD Piedade recebeu o Vitória FC num jogo de casa cheia! Com as bancadas ao rubro, o GD Piedade queria “vingar-se” da derrota sofrida em casa do Vitória FC para o Torneio de Abertura.

O jogo desenrolou-se com uma primeira parte muito ofensiva por parte do Vitória FC obrigando o gr do GD Piedade João Tavares a várias intervenções de grande qualidade. Contudo, como quem não marca sofre, o GD Piedade acabou mesmo por abrir o marcador através do seu atleta Carlos Ferreira.
No segundo tempo, o Vitória FC entrou a tentar dominar o jogo mas foi o GD Piedade quem acabou por assumi-lo, situação que permitiu a Tristan Serpa dilatar o resultado para 2-0.
O Vitória FC continuou a tentar dar a volta ao resultado mas viu as suas iniciativas serem “esbarradas” num muro chamado João Tavares.
Leandro Moniz ainda colocou uma bola a barra num excelente movimento na frente de ataque do GD Piedade, mas foi Rafael Cardoso quem fechou o placard do jogo ao fazer o 3-0 para a equipa da casa, num jogo em que a meio do segundo tempo, tornou-se demasiado violento com múltiplos confrontos entre jogadores e ao qual os árbitros não souberam “pôr” a mão!



=======  Calendário =======








=======  Taça da Ilha do Pico =======


JOGOS
V
E
D
GM
GS
G.AVG
PONTOS
GD PIEDADE
1
1


3
0
3
3
CD SÃO JOÃO
1

1

3
3
0
1
CB SÃO MATEUS
1

1

3
3
0
1
VITÓRIA FC
1


1
0
3
-3
0

A Taça da Ilha do Pico da AF Horta, realiza-se em 4 voltas num total de 12 jornadas.
O vencedor será apurado através do somatório do maior número de pontos.


Comentários