Futsal Ilha do Pico: 6ª Jornada da Taça do Pico - GD Piedade "finalmente" perde!




Realizou-se no passado sábado dia 17 de Novembro de 2018, a 5ª jornada da Taça do Pico de futsal da AF Horta.

Nesta jornada, o CB São Mateus recebeu o Vitória FC e o CD São João recebeu o GD Piedade.


===== CD São João vs Vitória FC =====

O GD Piedade, equipa que se encontrava imbatível nesta competição, deslocou-se ao campo do actual campeão de futsal da ilha do Pico, o CD São João, para um jogo onde se destacaria o jovem Guarda-Redes Lucas Paula de apenas 17 anos que assumiu a titularidade com uma exibição de outro mundo!

O jogo começou algo murcho, com as duas equipas muito expectantes face à equipa adversária. Sem muitas oportunidades de golo, foi o GD Piedade quem abriria o marcador numa boa movimentação atacante. Ao ver-se a perder, o CD São João revolucionou-see passou a assumir as rédeas do jogo, conseguindo mesmo dar a volta ao marcador. O GD Piedade ainda conseguiu o empate antes do intervalo, mas, mesmo no apito final da primeira parte, a equipa da Piedade volta a ver um dos seus jogadores expulso, face a uma falta cometida fora de tempo, condicionando assim, a equipa visitante no inicio do segundo tempo.
A jogar com mais um jogador, foi o CD São João quem voltou a assumir o jogo, e através dum lance de infelicidade, o ex-jogador do CD São João Gonçalo Cordeiro, acaba mesmo por marcar um auto golo, colocando a equipa da casa novamente à frente. Com a equipa da Piedade completamente partidaem termos táticos, foi o CD São João quem ia controlando e criando as maiores oportunidades de golo, acabando mesmo por chegar ao 4 – 2 com um golo ao 2º poste. O GD Piedade reduziu para 4 – 3, mas pouco tempo depois, e através dum lance magistral do jogador Rodrigo Alves, o CD São João voltava a marcar e a ampliar a vantagem a favor da equipa da casa.
Já quase no final do encontro, e após o golo de bradar aos céus do pivot  Leandro Moniz , o GD Piedade acordou e tomou as rédeas do jogo obrigando o CD São João a jogar quase em cima da sua baliza. Salvou-lhes um muro chamado Lucas Paula, um jovem guarda-redes de apenas 17 anos que fez um punhado de defesas de tal ordem importantes que não só valeram os 3 pontos para a equipa da casa como impuseram a primeira derrota do GD Piedade nesta competição.

======= CB São Mateus vs Vitória FC =======

O Vitória visitou o 2º classificado desta competição, o CB São Mateus, que lhe impôs a 6 derrota em 6 jogos possíveis.
Contudo o jogo não foi fácil para a equipa da casa, que apesar de ter estado sempre à frente do marcador, viu-se empatado até aos últimos três minutos da partida, altura em que aconteceram três golos, 2 para o CB São Mateus e 1 para o Vitória F.C.

O resultado final ficou em 3 – 2, mas nem por isso deixou de ser um jogo electrizante, principalmente nos momentos finais do encontro.


======= Calendário | Próxima Jornada =======





=======  Classificação Geral Taça da Ilha =======




JOGOS
V
E
D
GM
GS
G.AVG
PONTOS
GD PIEDADE
6
5
-
1
20
11
9
15
CB SÃO MATEUS
6
3
1
2
20
17
3
10
CD SÃO JOÃO
6
3
1
2
21
20
1
10
VITÓRIA FC
6
-
-
6
6
19
-13
0

A Taça da Ilha do Pico da AF Horta, realiza-se em 4 voltas num total de 12 jornadas.
O vencedor será apurado através do somatório do maior número de pontos.

Comentários