Futsal Ilha do Pico: 7ª Jornada da Taça do Pico - GD Piedade reforça a liderança!





Realizou-se no passado sábado dia 24 de Novembro de 2018, a 7ª jornada da Taça do Pico de futsal da AF Horta.


Nesta jornada, o CB São Mateus deslocou-se às Lajes para defrontar o CD São João, e o GD Piedade recebeu o Vitória FC.

Veja também os melhores marcadores desta competição!




===== CD São João vs CB São Mateus =====

 

Jogo que foi adiado para o próximo dia 05 de Dezembro de 2018, por motivos de más condições de segurança e de prática desportiva verificada no Pavilhão das Escola EB 1,2 das Lajes do Pico.

 

======= GD Piedade vs Vitória FC =======

 

O GD Piedade que sofreu a primeira derrota na jornada passada ante o CD São João, recebeu nesta jornada, um Vitória FC que procura firmemente dar a volta à sua realidade desportiva sem que no entanto ainda tenha conseguido pontuar nesta competição.

 

O jogo que já se esperava difícil para o Vitória FC, começou da pior maneira para os visitantes, quando logo nos minutos iniciais viu o seu jogador Nuno Pimentel ser expulso ao não permitir de forma irregular que Gonçalo Cordeiro prosseguisse isolado para a baliza adversária.

A jogar com mais um jogador, o GD Piedade não vacilou e fez mesmo o primeiro golo aos 3 minutos através de Rafael Cardoso. Ao ver-se a vencer, a equipa da casa começou a pressionar cada vez mais e a aumentar a intensidade do jogo numa parte onde poderiam ter sido marcados mais golos pela equipa da casa. O Vitória FC também não se deixou ficar e, em saídas de contra ataque poderia mesmo ter aberto o marcador, não fosse mais uma vez João Tavares (guarda-redes do GD Piedade) a intervir de forma preponderante.

 

Na segunda parte, O Vitória FC tentou entrar mais agressivo e em busca do resultado, mas foi o GD Piedade quem efetivamente voltaria a marcar aos 3 minutos do segundo tempo através do jogador Gonçalo Cordeiro. Passado um minuto o GD Piedade voltava a marcar num lance que apanhou toda a equipa do Vitória FC desprevenida, com uma finalização de cabeça do jogador Edgar Freitas na sequência da marcação do canto.

 

Com o Vitória FC completamente “encostado” na sua área, foi o GD Piedade que voltava a marcar, desta vez, por Carlos Ferreira que em menos de um minuto faria os dois golos finais do encontro. Com o Vitória FC sem nada a perder, a equipa visitante ainda tentou reduzir a vantagem e na única oportunidade de golo que tiveram na segunda parte, viram o seu esforço “barrado” com uma defesa do guarda-redes do GD Piedade que entrou na segunda parte, Álvaro Lopes.

Com este resultado, o GD Piedade reforça a liderança da Taça do Pico para oito pontos de vantagem sobre o 2º e 3º classificado que têm menos um jogo.

 

 

======= Calendário | Próxima Jornada =======

 

 

 

 

=======  Classificação Geral Taça da Ilha =======


JOGOS
V
E
D
GM
GS
G.AVG
PONTOS
GD PIEDADE
7
6
-
1
25
11
14
18
CB SÃO MATEUS
6
3
1
2
20
17
3
10
CD SÃO JOÃO
6
3
1
2
21
20
1
10
VITÓRIA FC
7
-
-
7
6
24
-18
0

 

Nota: O CD São João e o CB São Mateus têm um jogo a menos que se realizará no próximo dia 05 de Dezembro de 2018.

 

A Taça da Ilha do Pico da AF Horta, realiza-se em 4 voltas num total de 12 jornadas.

O vencedor será apurado através do somatório do maior número de pontos.

 

=======  Melhores Marcadores =======

 

Jogador
Equipa
Total
Diogo Vieira
CD São João
8
Rui Alberto
CB São Mateus
7
Carlos Ferreira
GD Piedade
5
Rodrigo Alves
CD São João
5
Gonçalo Cordeiro
GD Piedade
5

 


Comentários