Futsal Ilha do Pico: 5ª Jornada da Taça do Pico



Realizou-se no passado sábado dia 11 de Novembro de 2018, a 5ª jornada da Taça do Pico de futsal da AF Horta.

Nesta jornada, o CB São Mateus deslocou-se à casa do GD Piedade e o CD São João recebeu o Vitória FC.


===== GD Piedade vs CB São Mateus =====

O GD Piedade, que nesta prova encontra-se imbatível até ao momento, recebeu o CB São Mateus que vinha de uma vitória moralizadora sobre o CD São João da jornada passada.

O Jogo começou algo feio com as duas equipas a quererem jogar no erro do adversário, o que originou muito poucas ocasiões de golo. O grande momento da primeira parte foi mesmo o “golo de baliza aberta” que o jogador do GD Piedade acabou por desperdiçar. O CB São Mateus, que sofreu a perda de um dos seus jogadores mais influentes por lesão, teve também alguns bons lances mas sem muito perigo para a baliza adversária.
O segundo tempo começou como o primeiro acabou, pelo menos, até ao lance em que o jogador do GD Piedade, Luís, é expulso por agressão ao jogador do CB São Mateus, Pevita.
A jogar com mais um jogador em campo, o CB São Mateus controlou o jogo e conseguiu mesmo inaugurar o marcador. Contudo, com o golo sofrido e o público a puxar pela equipa, o GD Piedade “acordou” e conseguiu mesmo marcar o golo do empate pouco tempo depois. A chegar aos 5 minutos finais, João, o guarda-redes do GD Piedade ressentiu-se do choque sofrido no lance do golo do CB São Mateus e teve mesmo de ser substituído pelo guarda-redes Álvaro que se estriou assim na equipa do GD Piedade, após um longo período de recuperação de lesão.
Com o ritmo mais acelerado de jogo imposto pela equipa da casa, o CB São Mateus perdeu o controlo do jogo não tendo a partir daí conseguido criar mais nenhuma ocasião de perigo. Quando faltava apenas 3 minutos para o fim da partida, numa excelente jogada “carimbada” com uma finalização de qualidade, o GD Piedade, através de Gonçalo Cordeiro, coloca-se à frente do marcador conseguindo assim, a quinta vitória consecutiva em cinco jogos efetuados, ampliando a vantagem para 8 pontos sobre o segundo classificado.

======= CD São João vs Vitória FC =======

O Vitória FC que vem de uma série negra de várias derrotas consecutivas, deslocou-se ao pavilhão do CD São João, para um encontro em que a equipa da casa venceu de forma controlada e descontraída, aumentando ainda mais o percurso negativo que a equipa do Cais do Pico atravessa atualmente.
Durante o jogo, Pedro, o jogador que assinou este ano pelo CD São João, lesionou-se de forma grave ao fraturar o pé esquerdo, sendo que a melhor perspetiva de voltar à competição deverá ocorrer apenas para janeiro.
O CD São João com esta vitória por 2-0, voltou a colar-se ao CB São Mateus no segundo lugar, mostrando que é um sério candidato à renovação do título de campeão que ostenta desde a época passada.


======= Calendário | Próxima Jornada =======




=======  Classificação Geral Taça da Ilha =======




JOGOS
V
E
D
GM
GS
G.AVG
PONTOS
GD PIEDADE
5
5
-
-
16
6
10
15
CB SÃO MATEUS
5
2
1
2
17
15
1
7
CD SÃO JOÃO
5
2
1
2
16
16
0
7
VITÓRIA FC
5
-
-
5
4
16
-12
0

A Taça da Ilha do Pico da AF Horta, realiza-se em 4 voltas num total de 12 jornadas.
O vencedor será apurado através do somatório do maior número de pontos.

Comentários