Futsal Ilha do Pico: 10ª Jornada da Taça do Pico - CD São João deixa escapar vitória frente ao CB São Mateus e o Vitória FC volta a perder!




No passado sábado dia 15 de Dezembro de 2018, realizou-se a 10 jornada da Taça do Pico 2018/19 e último jogo realizado este ano, sendo que a próxima jornada apenas será realizada no próximo dia 05 de Janeiro de 2019!

Nesta jornada, o CD São João deslocou-se ao Pavilhão da Escola Cardeal Costa Nunes para defrontar o CB São Mateus, e o Vitoria FC recebeu o GD Piedade.



===== CB São Mateus vs CD São João =====

Quem se deslocou ao pavilhão desportivo da Escola Cardeal Costa Nunes para ver o jogo entre o CB São Mateus e o CD São João, vivenciou um jogo verdadeiramente épico para a modalidade de futsal da Ilha do Pico.
O Campeão em título, o CD São João, entrou muito mais forte na partida tendo dominado por completo o jogo, motivo pelo qual conseguiu chegar ao intervalo a vencer por quatro bolas a uma (golos de Carlos Alves para o CB São Mateus e de Dário Bettencourt (2), Rodrigo Alves e Filipe Quadros para o CD São João). Mas um diferença de três golos numa modalidade como o futsal não sentencia o jogo, nem o dá como terminado, e foi isso mesmo que aconteceu, o CB São Mateus, mais revigorado na segunda parte, ganhou o controlo do jogo, e conseguiu mesmo dar a volta ao resultado, colocando o marcador a seu favor em cinco bolas a quatro (golos de Rui Alberto (2), João Silva e Wilson Miranda para o CB São Mateus).



===== Vitória FC vs GD Piedade =====

O Vitória FC, que tem tido uma prestação mais pobre este ano não dando por isso jus ao seu historial, recebeu um GD Piedade motivado, num jogo que apenas se sentenciou no minuto final da partida!
O jogo começou com as duas equipas meio atribuladas na saída de bola, com várias tentativas de oportunidade de perigo sem que nenhuma se efetivamente concretizasse. E foi num lance de grande perspicácia do jogador do Vitória FC Diogo Andrade, que ao apanhar toda a equipa do GD Piedade conseguiu finalizar com um remate de meia distancia. Após o golo, o Vitória FC poderia ter ampliado a vantagem mas sem sucesso. O GD Piedade ao ganhar novamente confiança, começou a pressionar cada vez mais o adversário, obrigando o guarda redes Pedro Freitas a várias intervenções, acabando contudo por marcar através de Leandro Moniz. Sendo esse o resultado que permaneceu até ao intervalo.
Na segunda parte, o Vitória FC entrou mais atacante obrigando o guarda redes do GD Piedade, Álvaro Lopes, a algumas intervenções. O segundo golo do GD Piedade surgiu num movimento simples, prático e eficiente de futsal que culminou com o golo de Carlos Ferreira. Já perto do intervalo, Wander tenta novamente a sua sorte ao efetuar um remate cruzado ao angulo e com selo de golo, que se viu esbarrado numa excelente intervenção do guarda redes adversário. Com o Vitória FC a continuar a atacar e a pressionar cada vez mais na tentativa do empate, que cometeu o erro de perder a bola para Luís Silva que galgoumetade do campo culminado a sua corrida com um remate certeiro à baliza, ampliando assim o resultado para três bolas a uma a favor do GD Piedade a pouco menos de um minuto do final, e que se manteve até ao final do encontro, transformando este jogo num encontro impróprio para cardíacos.

======= Calendário | Próxima Jornada =======



=======  Classificação Geral Taça da Ilha =======

JOGOS
V
E
D
GM
GS
G.AVG
PONTOS
GD PIEDADE
10
8
-
2
36
11
19
24
CB SÃO MATEUS
10
6
1
3
33
30
3
19
CD SÃO JOÃO
10
4
1
5
34
36
-2
13
VITÓRIA FC
10
1
-
9
13
33
-20
3


A Taça da Ilha do Pico da AF Horta, realiza-se em 4 voltas num total de 12 jornadas.
O vencedor será apurado através do somatório do maior número de pontos.

=======  Melhores Marcadores ======= 


Jogador
Equipa
Total
Diogo Vieira
CD São João
11
Rui Alberto
CB São Mateus
9
Rodrigo Alves
CD São João
8
Carlos Alves
CB São Mateus
7
Gonçalo Cordeiro
GD Piedade
7




Comentários