Taça do Pico: 12ª jornada - GD Piedade conquista troféu após vitória sobre CD São João




Grupo Desportivo da Piedade vence a Taça do Pico arrecadando assim o segundo troféu da época 2018/19.
No passado sábado dia 12 de Janeiro de 2019, realizou-se a 12ª e última jornada da Taça do Pico 2018/19.
Nesta jornada, o CD São João recebeu o GD da Piedade e o CB São Mateus recebeu o Vitoria FC.


===== CD São João vs GD Piedade =====
Num pavilhão sempre complicado, o GD Piedade, desfalcado de dois jogadores Gonçalo Cordeiro e Rafael, deslocou-se às Lajes para defrontar o CD São João num jogo em que simplesmente não podia voltar a “escorregar”.
Com o CD São João sem nada mais a vencer nesta prova e o GD Piedade a precisar de apenas um empate para se sagrar vencedor da taça, o jogo que já começa a ser visto com um verdadeiro dérbi, desta vez tornou-se num jogo frio, calculista e com as duas equipas muito “lentas”.
O 1º golo surgiu apenas na segunda parte, através de Dário Bettencourt (CD São João) num lance de grande infelicidade para o guarda-redes da Piedade (contudo, este lance não mancha a enorme exibição do mesmo). Com o resultado contra, o GD Piedade teve de se “abrir” mais para procurar o golo, situação em que o CD São João poderia mesmo ter ampliado o resultado, contudo, o golo do empate surgiu numa excelente movimentação e com uma finalização sublime do pivô da Piedade Luís Silva. O 1-2 surgiu através de um livre direto após a marcação da 6ª falta, através de um remate muito bem colocado pelo capitão da Piedade Edgar Freitas.
Os últimos 3 minutos acabaram com o CD São João a pressionar o GD Piedade à procura do empate, tendo contudo o jogo terminado com o resultado de 1 – 2, tornando assim a equipa da “ponta da ilha” os mais recentes vencedores da Taça do Pico!
===== CB São Mateus vs Vitória FC  =====
Num jogo em que o CB São Mateus precisava obrigatoriamente de ganhar para sonhar com a conquista da Taça do Pico, acabou por perder com a equipa do Cais do Pico que apenas somava três pontos em toda a competição.

Num jogo de grande emoção (7 golos) valeu a destreza e eficácia da equipa visitante para a conquista dos três pontos, colocando assim um ponto final no sonho do CB São Mateus.

Os golos foram apontados por Carlos Alves (3) para o CB São Mateus e Marco Silva, Steve Pereira, Paulo Reis e Diogo Andrade para o Vitória.
=======  Classificação Geral Taça da Ilha =======
JOGOS
V
E
D
GM
GS
G.AVG
PONTOS
GD PIEDADE
12
9
-
3
39
15
24
27
CB SÃO MATEUS
12
7
1
4
39
35
4
22
CD SÃO JOÃO
11
4
1
6
35
38
-3
13
VITÓRIA FC
11
2
-
9
17
36
-19
6

A Taça da Ilha do Pico da AF Horta, realiza-se em 4 voltas num total de 12 jornadas.
O vencedor será apurado através do somatório do maior número de pontos.
Encontra-se em falta um jogo da 11ª jornada entre o C.D. São João e o Vitória F.C.
=======  Melhores Marcadores ======= 

Jogador
Equipa
Total
Diogo Vieira
CD São João
11
Carlos Alves
CB São Mateus
10
Rui Alberto
CB São Mateus
9
Gonçalo Cordeiro
GD Piedade
8
Rodrigo Alves
CD São João
8
Carlos Ferreira
GD Piedade
6
André Azevedo
GD Piedade
5

Comentários