Campeonato FUTSAL Ilha do Pico: CB São Mateus vence, convence e reforça a liderança!




CB São Mateus mantém a sua série de vitórias consecutivas desta vez à custa do GD Piedade.


=======  3ª Jornada =======



O CB São Mateus recebeu o GD Piedade no pavilhão da escola Cardeal Costa Nunes, na Madalena, num jogo em que venceu por cinco bolas a duas. O CB São Mateus teve como protagonista da primeira parte o jovem guarda-redes Miguel Cordeiro que manteve a baliza inviolável. No final do primeiro tempo, o CB São Mateus já vencia por três a zero um GD Piedade completamente descontrolado e atípico.  Na segunda parte, o GD Piedade entrou com garra e vontade de dar a volta ao resultado, o que culminou com dois golos de rajada, reduzindo a desvantagem para três a dois, contudo, o CB São Mateus voltou a adiantar-se no marcador em mais dois lances de maior infelicidade para o clube da ponta da ilha, terminando o resultado em 5 – 2.


O segundo jogo desta jornada do campeonato decorreu no Pavilhão de São Roque num jogo que colocou frente a frente o Vitória FC e o CD São João. A equipa visitante (CD São João) tomou conta da partida e controlou o jogo frente a um Vitória FC completamente desfalcado de jogadores (três expulsos na última jornada), o que lhes permitiu chegar ao intervalo a ganhar por quatro bolas a zero. No segundo tempo, o Vitória FC ainda reagiu e reduziu para 2 – 4 mas o CD São João acabou mesmo por matar o jogo ao marcar o 2 – 5.





O CB São Mateus volta a vencer e a aumentar a diferença pontual para 5 pontos sobre o segundo classificado.



Na próxima jornada, o CB São Mateus recebe o Vitória FC e o GD Piedade recebe o CD São João.



=======  Classificação Geral Campeonato Futsal 2018/19 =======



JOGOS
V
E
D
GM
GS
G.AVG
PONTOS
CB SÃO MATEUS
3
3
0
0
12
6
6
9
GD PIEDADE
3
1
1
1
9
7
2
4
CD SÃO JOÃO
3
1
1
1
10
8
2
4
VITORIA FC
3
0
0
3
3
13
-10
0


Nota: O 2º lugar está empatado entre o GD Piedade e o CD São João



=======  Melhores Marcadores ======= 


Jogador
Equipa
Total
Carlos Alves
CB São Mateus
5
Luís Silva
GD Piedade
4
Diogo Vieira
CD São João
3
Rui Alberto
CB São Mateus
3
Filipe Quadros
CD São João
3


Comentários

  1. O Boavista na próxima jornada recebe o Vitória, não se desloca a São roque como aí está referenciado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Sr.(a) Anónimo;

      Em primeiro lugar, quero agradecer-lhe a leitura deste blog e a sua amabilidade para o comentar.

      Aproveito para informar que o lapso já foi corrigido e agradeço a sua colaboração em tornar este blog e este espaço de informação cada vez melhor.

      Peço-lhe apenas que em próximos comentários se identifique ou assine o comentário para que se possa ter uma comunicação e uma troca de ideias adequada.

      Um bem haja, na esperança que continue a seguir este blog e a comentar sempre que desejar!

      Eliminar
  2. Lol,o C.D.S.João beneficiou pela falta dos jogadores do Vitória!!!?? E o C.D.Piedade não beneficiou no jogo em que eles foram expulsos 😂😂😂.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Sr.(a) Unknow;

      Em primeiro lugar, quero agradecer-lhe a leitura deste blog e a sua amabilidade para o comentar.

      Em segundo lugar, permita-me questionar onde é que leu que o CD São João «beneficiou pela falta dos jogadores do Vitória»? Acho um quanto ou tanto estranha essa sua leitura, ainda para mais quando falamos da equipa atual campeã em título e com um historial fantástico (apesar de apenas 9 anos). Acrescento também ainformação que na leitura da jornada a que se refere, está também explicito que com o GD Piedade «ficando o jogo mais “fácil” para a equipa da casa após o dois a zero e as expulsões».

      Por fim, deixe-me terminar ao dizer que este espaço de desporto tem apenas o propósito de dar voz a uma modalidade que muito pouco ou mesmo nada é falada na Ilha do Pico, transmitindo o respeito aos seus praticantes, aos seus treinadores, aos árbitros e aos dirigentes que lutam diariamente para manter vivos os clubes. Por isso, este blog não tem nem quer ter, qualquer sentido clubistico ou mesmo de elevar a "guerrilha" entre clubes e aficcionados. Para nós, e a bem do futsal, a rivalidade é e deve ser disputada dentro do pavilhão e durante os 40 minutos de jogo.

      Peço-lhe apenas que em próximos comentários se identifique ou assine o comentário para que se possa ter uma comunicação e uma troca de ideias adequada.

      Um bem haja, na esperança que continue a seguir este blog e a comentar sempre que desejar!

      Eliminar

Enviar um comentário