Campeonato FUTSAL Ilha do Pico: CD São João perde contra o CB São Mateus em casa e fica praticamente fora da corrida pelo título!




CB São Mateus vence na casa do CD São João e mantém distância para 2º classificado.

  

=======  5ª Jornada ======= 

Em jogo que era obrigatório ganhar, o CD São João recebeu o CB São Mateus e perdeu por 2 - 6, fazendo, mesmo que matematicamente ainda seja possível, com que o seu objetivo desta época se torne quase inatingível.
A primeira parte terminou como CB São Mateus a dominar e a vencer por 1 – 4 e terminou com um resultado de 2 – 6.

Os golos foram apontados por Rui Medeiros e Diogo Vieira para o CD São João e por Carlos Alves (2), Wilson (2) e Rui Alberto (2) para o CB São Mateus.

No segundo jogo da noite, o Vitória FC recebeu o GD Piedade num jogo em que valeu o guarda-redes Vitória FC, Pedro Freitas. O GD Piedade marcou cedo e obrigou o Vitória FC a reagir conseguindo chegar ao golo num lance de total distração da equipa visitante. No segundo tempo, o GD Piedade assumiu o jogo e teve mesmo várias oportunidade de golo que foram sendo esbarradas no guarda-redes do Vitória FC com exceção do lance ensaiado de canto que culminou com a bola no fundo das redes da baliza do Vitória. Em contraponto, o Vitória FC teve duas oportunidades claras de golo que foram negadas pelo guarda-redes Álvaro Lopes, que entrou na segunda parte. 

Os golos foram apontado por Diogo Andrade para o Vitória FC e por Gonçalo Cordeiro e Carlos Ferreira para o GD Piedade.

Nota para a expulsão do guarda-redes suplente do Vitória FC, Guilherme Alvernaz, por conduta antidesportiva que culminou com a agressão ao árbitro da partida Luís Dutra.

O jogo terminou com a vitória da equipa visitante por 1 – 2, o que permitiu ao GD Piedade manter a distancia de 5 pontos para o primeiro classificado.

Com este resultado, o CB São Mateus dá mais um importante passo para a conquista do título de campeão de futsal da Ilha do Pico.

Na próxima jornada, o CB São Mateus desloca-se ao pavilhão da Ponta da Ilha para defrontar o GD Piedade num jogo que pode decidir o campeonato, e o CD São João recebe o Vitória FC.



=======  Classificação Geral Campeonato Futsal 2018/19 =======



JOGOS
V
E
D
GM
GS
G.AVG
PONTOS
CB SÃO MATEUS
5
5
0
0
26
11
15
15
GD PIEDADE
5
3
1
1
14
8
6
10
CD SÃO JOÃO
5
1
1
3
12
17
-5
4
VITORIA FC
5
0
0
5
7
23
-16
0



=======  Melhores Marcadores ======= 

Jogador
Equipa
Total
Carlos Alves
CB São Mateus
8
Wilson
CB São Mateus
7
Rui Alberto
CB São Mateus
6
Luís Silva
GD Piedade
5
Diogo Vieira
Diogo Andrade
CD São João
Vitória FC 
4


Comentários