CB São Mateus sofre derrota no último jogo do campeonato!









=======  12ª Jornada ======= 

No primeiro jogo desta jornada, o CB São Mateus deslocou-se a casa do GD Piedade no jogo da despedida do campeonato de futsal da Ilha do Pico.

Sem os seus jogadores mais influentes e já a pensar no apuramento do próximo fim-de-semana, o CB São Mateus deslocou-se ao pavilhão da Ponta da Ilha para defrontar o GD Piedade, num jogo em que acabou por perder por 3-1.

O GD Piedade dominou quase toda a primeira parte, tendo apenas falhado no momento da finalização. Já o CB São Mateus, sem conseguir sair a jogar de bola controlada, acabou por criar perigo apenas em jogadas de contra-ataque, e a ver a ser negado o golo pelo guarda-redes Álvaro Lopes que foi praticamente um espectador em campo.
Os golos surgiram apenas no segundo tempo, com o golo do CB São Mateus a cair como um balde de água fria para a equipa da casa, e num momento do jogo em que poderiam ter sofrido mais um golo. O GD Piedade conseguiu segurar novamente no jogo e impuseram um ritmo mais acelerado o que permitiu que dessem a volta ao resultado, fechando o marcador em 3-1, e impondo a primeira derrota aos atuais campeões da Ilha do Pico.

Não obstante o resultado, o Homem do Jogo foi sem dúvida o jovem guarda-redes do CB São Mateus, Hugo Sousa.
Os golos foram apontados por João Ávila para o CB São Mateus e por Gonçalo Cordeiro, Carlos Ferreira e Edgar Freitas para o GD Piedade.

No segundo jogo da jornada, o Vitória FC deslocou-se a casa do CD São João num jogo em que perdeu por 5-4.

Num jogo em que a equipa favorita era a equipa da casa, o CD São João não vacilou e venceu despedindo-se assim dos seus adeptos com um resultado positivo.

Os golos foram apontados por Paulo Soares, Ricardo Soares, João Roias (3) para o CD São João e por João fortuna (2), Márcio Nunes e Marco Silva para o Vitória FC.

Termina assim o campeonato 2018/19, onde o justo vencedor foi o CB São Mateus, representando agora a ilha do Pico no próximo fim-de-semana o apuramento da AF Horta.

Comentários