DESPORTO: Resumo do Fim de Semana 05/06 Outubro – CD São João B (juniores) na frente da partida com a equipa do CD São João A (séniores) em jogo interrompido devido às más condições para a prática desportiva.





Futsal: Torneio de Abertura da Ilha do Pico



Clube Desportivo de São João A (2) – (4) Clube Desportivo São João B

No passado sábado dia 05 de Outubro de 2019 defrontaram-se para o Torneio de Abertura a equipa (A) e a equipa (B) do Clube Desportivo de São João, mais precisamente, o escalão sénior e o escalão de juniores.

O jogo começou com ambas as equipas desfalcadas, a equipa A  apresentou-se apenas com 5 elementos e a equipa B com 6 elementos.  Na equipa A, estreou-se um dos reforços mais esperados, Nuno Aleluia, que vinha de uma paragem prolongada e Rogério Freitas, guarda-redes que este ano foi contratado pelo CD São João para colmatar a ausência de Sérgio Ávila.

O jogo começou da melhor maneira para a equipa A (escalão sénior), que comandado pelo treinador Miguel Tente se colocou na frente do marcador logo nos minutos iniciais da partida. Com o escalão de juniores ainda a tentar encontrar o seu fio condutor de jogo, foram novamente os jogadores dos séniores quem voltariam a marcar, ampliando o resultado para 2-0 através de um corte “infeliz” do jovem promissor Diogo Vieira que acabou por colocar a bola na sua própria baliza.
Com o resultado a favor da equipa A do CD São João, e num momento em que se pensava que os juniores poderiam baixar os braços, o “inesperado” aconteceu. Os jovens jogadores, tomaram as rédeas do jogo e num lance de grande momento de futsal culminada com uma finalização ao 2º poste voltavam a relançar-se no jogo. Não foram precisos muitos mais minutos de jogo para Diogo Vieira se redimir do autogolo e conseguir o empate. A reviravolta iria mesmo acontecer momentos antes do apito final, permitindo que os jovens jogadores do CD São João (B) comandados por Daniel Aguiar fossem para o intervalo em vantagem.

Na segunda parte, mais do mesmo, com os juniores a entrarem com uma enorme garra para continuarem a ampliar ainda mais o resultado, algo que iria acontecer ao fim dos primeiros 3 minutos de jogo. Com o resultado em 2 -4, a equipa de arbitragem entendeu interromper a partida alegando “condições impróprias” para a que a prática desportiva prosseguisse em segurança. Devendo os restantes 16 minutos de jogo acontecerem até ao próximo sábado, quando a equipa (B) do CD São João vai defrontar o GD Piedade.


Equipa Arbitragem
Arbitro
2º Arbitro
Cronometrista
Ruben Fagundes
Tibério Neves
Rómulo Ávila
Equipas
CD São João (B)

CD São João (A)
1 - Lucas Paula

12 - Rogério Freitas
8 - Rodrigo Ferreira

3 - António Macedo
7 - Diogo Vieria

5 - André Almeida
17 - Guilherme Lima

8 - Nuno Aleluia
17 - Rui Ferreira

9 - Rui Godinho
Suplentes

Suplentes
11 - Eduardo Santos




















Treinador

Treinador
Daniel Aguiar

Miguel Tente

Comentários