DESPORTO: Resumo do Fim de Semana 28/29 Setembro –GD Piedade vence o primeiro jogo oficial do torneio de abertura de futsal em casa do CD São João.






Futsal: Torneio de Abertura da Ilha do Pico


Clube Desportivo de São João (2) – (3) Grupo Desportivo da Piedade

Deu-se inicio às provas oficiais da modalidade de futsal na Ilha do Pico. Sendo este um ano desportivo atípico, onde apenas ainda duas equipas ainda se encontram inscritas (CD São João e GD Piedade), delineou o sorteio que o primeiro jogo se realizasse em casa do CD São João.

Num jogo equilibrado e com oportunidades de golo para ambos os lados, foi a equipa visitante (GD Piedade) quem abriu o marcador com um golo de Tristan Serpa. A equipa da casa, o CD São João, procurou e "achou" o empate através do remate do novo reforço Rui Godinho que sofreu um desvio ao bater num jogador adversário. Com os ânimos em crescente, foi o GD Piedade quem voltaria a marcar ampliando o resultado em 1-2 com golo de Leandro Moniz. Contudo, o CD São João não queria dar o jogo por vencido e muito menos ir para o intervalo em desvantagem, e Diogo Vieira, num remate rasteiro colocado ao poste conseguiu novamente o empate para a equipa da casa.

Já no segundo tempo, e com a equipa da casa "mais cansada", foi a equipa do GD Piedade quem assumiu o controlo do jogo. E é num momento em que o CD São João tende a mostrar maior vontade de ataque que o GD Piedade através de um lance de puro “futsal” ao primeiro toque culminado com um movimento individual de elevada qualidade de Carlos Ferreira que o GD Piedade, coloca o resultado final em 2-3. No final do tempo regulamentar, o CD São João inconformado com o resultado ainda tentou o empate ao jogar em  5 para 4, contudo, e apesar do perigo causado, não conseguiu alterar o resultado.


Equipa Arbitragem
Arbitro
2º Arbitro
Cronometrista
Ruben Fagundes
Gina Sousa
Tiberio Neves
Equipas
CD São João

GD Piedade
1 - Sérgio Ávila

1 - Álvaro Lopes
5 - Dário Bettencourt

2 - Rafael Cardoso
7 - Diogo Vieira

10 - Tristan Serpa
10 - Rui Godinho

17 - Edgar Freitas
17 - Rui Ferreira

18 - Leandro Moniz
Suplentes

Suplentes
13 - Lucas Paula

3 - Gonçalo Cordeiro
4 - António Macedo

5 - Carlos Ferreira
8 - Rodrigo Ferreira

7 - Leonardo Areia
15 - André Almeida

9 - Nuno Azevedo


11 - André Azevedo


13 - Dário Simas



Treinador

Treinador
Miguel Tente

André Lopes

Deixem os vossos comentários sobre o jogo, jogadores, árbitros e tudo o que considerarem relevante em relação ao jogo!

Comentários