Grupo Desportivo da Piedade revalida o título de vencedor do Torneio de Abertura da Ilha do Pico.




Futsal: Torneio de Abertura da Ilha do Pico

Grupo Desportivo da Piedade (5) – (2) Clube Desportivo São João B

No passado sábado dia 12 de Outubro de 2019 defrontaram-se para o Torneio de Abertura o Grupo Desportivo da Piedade e a equipa (B) do Clube Desportivo de São João, mais precisamente, o escalão de juniores, numa partida onde a equipa de arbitragem voltou a apresentar-se sem o cronometrista, obrigando assim, a que a partida fosse realizada através de tempo corrido (30minutos).

O Clube Desportivo de São João (B) que vinha de uma vitória motivadora por 5 – 2 sobre a equipa (A) do mesmo clube, deslocou-se ao pavilhão da Piedade para fazer história e tentar vencer o Torneio de Abertura diante a equipa da ponta da Ilha.

Com a equipa da casa a entrar desconcentrada, foi a equipa dos juniores quem acabou por tomar conta do jogo e criar as primeiras oportunidades da partida. Num dos principais lances, Rui Ferreira aparece isolado na cara do guarda redes da Piedade que acabou por negar-lhe o golo.  Contudo, e com a equipa da casa sem conseguir encontrar o seu fio condutor de jogo, o golo dos juniores acabou por acontecer por intermédio de Diogo Viera que através de uma jogada ensaiada de canto aproveitou uma falha de marcação e colocou a bola dentro da baliza da equipa da Piedade. Os juniores, ao verem-se a vencer na partida, não recuaram e “atacaram” os adversários numa tentativa de ampliar o resultado, contudo, foi a equipa da casa que através de uma excelente finalização de Dário Simas vê o resultado ficar igual no placard! Com o empate e com a equipa da casa a assumir o jogo, não tardou para que o 2 – 1 surgisse por intermédio de Edgar Freitas através de um remate colocado ao 2º poste, colocando o resultado que permaneceria até ao final do primeiro tempo.

Na segunda parte, o GD Piedade, mais sereno e concentrado, assumiu um maior controlo da partida o que lhe permitiu chegar mais facilmente ao resultado de 5 – 1 através dos golos de André Azevedo (2) e Tristan Serpa. 0 5 – 2, surgiu novamente dos pés do jovem promissor Diogo Vieira através da marcação de um livre de 10 mts como penalização pela 7ª falta cometida pelo GD Piedade, momentos antes da equipa de arbitragem dar por terminada uma partida que após o 3 – 1 tornou-se num jogo violento, com várias entradas perigosas, e com confrontos diretos entres os elementos das duas equipas.

Com esta vitória, o Grupo Desportivo da Piedade revalida o título de vencedor do Torneio de Abertura da Ilha do Pico.

Equipa Arbitragem
Arbitro
2º Arbitro
Cronometrista
Ruben Fagundes
Tibério Neves

Equipas
GD Piedade

CD São João (B)
1 - Álvaro Lopes

1 - Lucas Paula
2 - Rafael Cardoso

8 - Rodrigo Ferreira
10 - Tristan Serpa

7 - Diogo Vieira
17 - Edgar Freitas

17 - Guilherme Lima
5 - Carlos Ferreira

17 - Rui Ferreira
Suplentes

Suplentes
3 - Gonçalo Cordeiro

11 - Eduardo Santos
18 - Leandro Moniz


7 - Leonardo Areia


9 - Nuno Azevedo


11 - André Azevedo


13 - Dário Simas





Treinador

Treinador
André Lopes

Daniel Aguiar


Deixem os vossos comentários sobre o jogo, jogadores, árbitros, e tudo o que considerarem relevante em relação à partida!


Comentários