Taça do Pico: GD Piedade desloca-se à casa do CD São João e vence equipa A por diferença de 3 golos!




Futsal: Taça da Ilha do Pico


Clube Desportivo São João A (2) – (5) Grupo Desportivo da Piedade

No passado sábado dia 19 de Outubro de 2019, defrontaram-se para o primeiro jogo da Taça do Pico a equipa A do Clube Desportivo de São João e o Grupo Desportivo da Piedade numa partida que voltou a ter bastantes contestações por parte dos adeptos presentes para com a equipa de arbitragem.

O jogo começou com a equipa da casa a ser a equipa mais pressionante, talvez pela “necessidade” de quererem conseguir a sua primeira vitória em provas oficiais da AF Horta. Com o jogo equilibrado, foi “Santamaria”, o novo reforço da equipa da casa, quem abriu o marcador ao interceptar e desviar o remate do jovem Diogo Vieira. Um lance que mereceu duras criticas dos adeptos da equipa da Ponta da Ilha ao afirmarem que o jogador colocou a bola na baliza com a mão.

Com o golo marcado, as duas equipas tornaram-se mais ofensivas e foi novamente a equipa da casa quem voltaria a ter as melhores oportunidades, a primeira, com Diogo Vieira a aparecer isolado na cara do guarda-redes e a segunda, que surgiu através da marcação de um livre com remate direto à baliza, duas oportunidades flagrantes para Diogo Vieira que viu o guarda-redes Álvaro Lopes da equipa da ponta da ilha negar-lhe a possibilidade de festejar o golo. O empate, acontece pelos pés de Leandro Moniz, o mesmo jogador que a poucos minutos do fim colocaria a equipa da ponta da ilha na frente do marcador ao efetuar um remate cruzado ao segundo poste sem hipótese de defesa para o jovem guarda-redes do CD São João.

Na segunda parte, apesar do GD Piedade ter sido a equipa que entrou mais pressionante e a criar maiores oportunidades de golo, foi a equipa do CD São João que aproveitou da melhor forma um mau posicionamento defensivo da equipa visitante, ao permitir que Diogo Vieira isolasse “Santamaria”, que na cara do guarda-redes não perdoou e colocou novamente o empate no marcador.

Após o golo, o CD São João teve mais duas oportunidades, uma por “Santamaria” e outra por Diogo Vieira, mas acabaram por ver em Ricardo Soares (guarda-redes que no intervalo substituiu Álvaro Lopes) um déjà-vu da primeira parte.

E como quem não marca sofre, e com a equipa visitante a ter na segunda parte um controlo “hegemónico” da partida, foi a equipa visitante que através de transições voltava a colocar-se na frente do marcador e a ampliar até ao resultado final de 2 – 5 com Gonçalo Cordeiro a fechar o jogo com hat-trick.

Infelizmente, o jogo a partir dos 10 minutos da 2ª parte, voltou a tornar-se demasiado violento, com entradas duras acabando, a poucos minutos do fim, a ver Dário Bettencourt ser expulso com um vermelho direto ao perder a cabeça e a pontapear Leandro Moniz após uma disputa de bola mais “rija” entre os dois jogadores.

No final do jogo, e com o resultado já fixado em 2 – 5, várias foram as criticas por parte dos adeptos das duas equipas à equipa de arbitragem.


Equipa Arbitragem
Arbitro
2º Arbitro
Cronometrista
Ruben Fagundes
Luis Goulart
Tibério Neves
Equipas
CD São João (A)

GD Piedade
Lucas Paula

Álvaro Lopes
Dário Bettencourt

Edgar Freitas
Diogo Vieira 

Rafael Cardoso
Nuno Aleluia

Tristan Serpa
Márcio Nunes 

Leonardo Areia
Suplentes

Suplentes
Rogério Freitas

Ricardo Soares
André Marques

Gonçalo Cardoso
António Macedo

Nuno Bettencourt


Leandro Moniz


Carlos Ferreira


André Azevedo


NunoAzevedo
Treinador

Treinador
Miguel Tente

André Lopes


Deixem os vossos comentários sobre o jogo, jogadores, árbitros, e tudo o que considerarem relevante em relação à partida!

Comentários