Município das Lajes do Pico finalista a Município do Ano 2019





Projeto da Escola Municipal de Música das Lajes do Pico é um dos finalistas para o prémio dos Municípios do Ano 2019 promovido pela plataforma UM-CIDADES da Universidade do Minho.


Este galardão 2019, visa reconhecer as boas práticas dos municípios portugueses através de projetos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis nas vilas, cidades ou territórios, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e/ou a sustentabilidade, e desde que, o projeto tenha produzido um impacto positivo e que tenha sido concluído, desenvolvido ou criado em 2018.

Os projetos a concurso podem ser distinguidos ao nível Nacional, Intermunicipal e Regional.

O Projeto Finalista da Escola Municipal de Música das Lajes do Pico foi criado em 2017 e consiste num projeto de formação musical que aposta na concentração dos formandos de seis filarmónicas numa só Escola, tendo em Maio de 2019, estreado a “Big Band EMMLP” que consiste num projeto da responsabilidade do Professor Leandro Silva e que conta com a participação de 20 alunos.

Atualmente, a Escola Municipal de Musica das Lajes do Pico tem cerca de 160 alunos e já permitiu que 12 dos anteriores alunos pudessem ingressar em escolas profissionais e universidades de música elevando o nome do concelho das Lajes do Pico por todo o país.

Os galardões serão entregues em Arouca, concelho vencedor do Prémio Município do ano 2018, no próximo dia 15 de Novembro pelas 15h45m.

Comentários