Taça do Pico: GD Piedade vence CD São João (A) e fica a 1 ponto de ganhar a Taça do Pico




Futsal: Taça da Ilha do Pico 



Grupo Desportivo da Piedade (3) – (0) Clube Desportivo São João A

Realizou-se no passado sábado dia 9 de Novembro de 2019, o jogo para a Taça do Pico que colocou frente a frente a equipa do Grupo Desportivo da Piedade e a equipa A do Clube Desportivo de São João, num jogo em que ficaram de fora Dário Bettencourt pelo CD São João em virtude de estar a cumprir o último jogo de castigo, e Gonçalo Cordeiro pelo GD Piedade por opção técnica.

A partida começou da melhor maneira para a equipa da casa que se colocou cedo em vantagem após finalização de Tristan Serpa no seguimento de uma excelente jogada. O CD São João podia ainda ter empatado mas Victor Silveira viu esbarrada pelo GR da Piedade o seu remate numa das melhores oportunidades para a equipa visitante. E como diz o velho ditado que «quem não marca sofre», Edgar Freitas consegue, após um passe magistral de Leandro Moniz, aumentar a vantagem para a equipa da casa. O CD São João teve ainda mais uma oportunidade flagrante de golo no final da primeira parte nos pés do jovem Diogo Vieira através da marcação de um livre de 10mt. Contudo, e mais uma vez, o GR da equipa da casa voltou a negar à equipa azul celeste a possibilidade do festejo!

No segundo tempo, O CD São João foi uma equipa mais “agressiva” e com mais explosão, o que fez com que o GD Piedade chegasse às 5 faltas num curto espaço de tempo. Mas ao contrário da primeira parte, a equipa visitante não foi capaz de contrariar a alteração tática do GD Piedade não conseguindo por isso mesmo ganhar nenhum livre de 10 mts quando ainda faltavam 10 minutos de jogo. De salientar ainda a intervenção do GR Ricardo Soares que substituiu o GR Álvaro Lopes no intervalo, ao defender um golo "certo" ao segundo poste numa das melhores oportunidades da equipa visitante na segunda parte.

O terceiro e último golo da partida, foi apontado por Carlos Ferreira num lance bastante polémico, onde vários adeptos e dirigentes do CD São João insurgiram-se com a não marcação da falta.

Com este resultado, o GD Piedade passa a necessitar apenas do empate na próxima jornada para ganhar o seu segundo troféu do ano.


Equipa Arbitragem
Arbitro
2º Arbitro
Cronometrista
Rúben Fagundes
Tibério Neves

Equipas
GD Piedade

CD São João (A)
Álvaro Lopes

Lucas Paula
Rafael Cardoso

Victor Silveira
André Azevedo

Rui Godinho
Tristan Serpa

Nuno Aleluia
Carlos Ferreira

Márcio Nunes
Suplentes

Suplentes
Ricardo Soares

Sérgio Ávila
Leandro Moniz

Rogério Freitas
Nuno Azevedo

António Macedo
Dário Simas

Diogo Menezes
Nuno Bettencourt

Diogo Vieira
Edgar Freitas

Nélson Barros
Leonardo Areia

Rui Ferreira


André Almeida
Treinador

Treinador
André Lopes

Miguel Tente

Comentários