Como se diz Ilha do Pico em chinês?




A Sata anunciou no passado dia 13 de Junho de 2018, dia de Sto António, a parceria com a Emirates SkyCargo, uma companhia aérea sediada no Dubai e que garante a entrega dos produtos em menos de 8 horas. Uma parceria que permitirá a exportação de produtos, mais especificamente de marisco, para Hong Kong.




Um dos principais responsáveis por esta “iniciativa” foi a Pico Crab Company, uma empresa sediada na Ilha do Pico, mais precisamente no concelho de São Roque, e que captura e transforma Caranguejos Reais nos mares dos Açores e a profundidades superiores a 500 mts.




Mas agora, a porta de um dos maiores e mais importantes mercados do mundo já está aberta, Hong Kong, e a Ilha do Pico tem aqui uma oportunidade única de levar toda a qualidade dos seus produtos, vinhos, lácteos, carne e peixe, a uma economia com mais de 7 milhões de consumidores concentrados em menos de 1000 km2.

Nunca é demais relembrar que a Ilha do Pico é a maior produtora de Carne IGP e de Vinho DOP de toda a Região Autónoma dos Açores, onde para além da exportação de gado vivo para Marrocos, tornou-se também fornecedor de carne para uma das maiores cadeias internacionais de fastfood.

Esta abertura ao processo de internacionalização dos produtos picoenses, é sem sombra de duvida, e se bem aproveitado, uma montra para que os produtos como por exemplo o queijo do pico, que ainda se produz de forma artesanal e através da receita original na fábrica de São João, tenha um reconhecimento de todo o seu esplendor em mercados que até agora eram difíceis de se ter acesso.

E aquilo que se espera, é que com esta parceria de transporte de mercadorias para Hong Kong, se possa ouvir dizer em “cantonês”, que estes produtos são... Da Ilha do Pico!

Comentários

  1. Wadi Al-Falah Marine Pakistan Cargo Services, Packers and Movers are exceedingly had practical experience in giving you the best packers and movers crosswise over Dubai, Sharjah, Al ain, Abu Dhabi, Ajman at sensible rates. you ensure that your …More Info Visit to : Cargo to Pakistan

    ResponderEliminar

Enviar um comentário